sexta-feira

Brinquedos falantes

Ra-ta-plã... plã...plã
Sou esperto, sei tocar
Para o soldado marchar!

Sou redonda e colorida,
Pulo, pulo e dou corrida.

O meu corpo é peludinho,
Sou esperto e bem fofinho.

Eu corro nos trilhos de aço,
Muitas voltinhas eu faço.

Eu rodo na palma da mão
E caio de bico no chão.

Sou de madeira pintada
Upa! Upa, garotada!

Trrim, trrim, trrim... é a campainha!
Quando não estou ocupado,
Eu dou logo o seu recado.

Eu sei contar anedota,
No circo dou cambalhota!

Eu sou feita de retalhos
Com recheio de algodão,
Duas contas são meus olhos
E a boquinha um coração.

(Gilda Figueiredo Padilha. Brinquedos falantes. São Paulo, Ática, 1987.)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei o mais breve possível.
É muito importante para mim saber a sua opinião.
Obrigada pela visita!

Visitas

BlogBlogs

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO