quinta-feira

Como Fazer Um Cavalinho de Pau


Esta semana, enquanto costurava minhas encomendas de Natal, minha filha brincava com um cabo de vassoura pela casa, dizendo ser seu cavalo.
Até que ela chegou pra mim e disse:

Mamãe, faz uma cabeça pro meu cavalo? Quero uma cabeça rosa, porque é uma “cavala”!

Depois de lhe dizer que o nome correto é égua, procurei na santa rede mundial onde achamos tudo, na nossa querida “Net”, um molde de cavalinho de pau. E encontrei!!!
Fiz algumas adaptações, usei retalhos de feltro e fiz a cavala Luciana!

Por favor, me desculpem as Lucianas, mas minha filhota adora este nome.
Desde que assistiu “Barbie, Princesa da Ilha” e descobriu a Princesa Luciana, de lá pra cá, todas as bonecas, e até a irmãzinha, que ela não para de pedir, se chamam Luciana.

E mesmo que eu ensine que devemos falar égua e não cavala, não adianta, ela só fala “Cavala Luciana”!

Como foi a primeira que fiz e o acabamento foi feito bem às pressas, não ficou lá grandes coisas, mas o que importa é que minha pequena adorou!

Para quem quiser fazer, estou postando o molde.
Vale customizar bem, deixar a cavala bem chique... rs
Depois me mostra o resultado, tá?
.

E aí está a minha "obra":
A cavala Luciana: o primeiro cavalinho de pau feito por mim!!!


O cavalinho de perfil.
O feltro rosa que eu tenho é muito fininho, chega a ser quase transparente, deu até para ver o enchimento: usei os retalhos bem pequenos que vou juntando.




Detalhe da orelha.
Fiz um corte no tecido para encaixar a orelha, melhor cortar depois de a cabeça do cavalinho estar cheia e já encaixada no cabo de vassoura, fica mais fácil para visualizar a posição certa da orelha.

E para encaixar, é só dobrar a orelha como na foto, fica parecendo orelha de verdade.


Detalhe da crina.
Usei lã Pérola para fazer, prendi os tufos, primeiro em uma tira de tecido, e depois costurei junto com as duas partes do feltro rosa, enquanto fechava a parte de trás da cabeça do cavalinho.


16 Comentários:

Anônimo disse...

simplesmente lindo e criativo

Adriane Lima disse...

Obrigada!
E também é bem fácil de fazer!
Adriane

Anônimo disse...

Você faria 15 cavalinhos para lembrança de aniversário em 25/04/09 em BH? Qual seria o preço? Grata/Ana Paula
(anapaula@tecjetengenharia.com.br)

Adriane Lima disse...

Ana Paula, ainda não tinha pensado nesta possibilidade...rs

Mas me mande um e-mail especificando direitinho como você quer o cavalo, ok?

Quem sabe poderemos combinar algo.

Um grande abraço,
Adriane

Anônimo disse...

ola queria saber se vc jah esta fazendo os cavalinhos por encomenda pois gostaria de 20 para dar de lembrança num kit principe para o niver da minha princesinha ou se naum tiver e tiver alguma oputra ideia por favor entre em contato estou aberta a sugestões obrigada!
(thianylima@hotmail.com.br)aguardo contato bjxx..
Ah e sem esquecer que a cavala luciana ficou uma graça rsrs..

lu buchmann disse...

Oie! Sou uma Luciana e fiquei entusiasmada com a sua cavala Lu.... hehehe. Minha filha precisa para a escola, até sugeri que criassem, mas a professora foi contra, dizendo que tinha de ser comprado. Achei um absurdo. Adorei a cavala rosa criada a pedido da sua filha. beijos.

MALU OU JOÃO RICARDO disse...

OLA, VC FAZ ESTES CAVALINHOS POR ENCOMENDAS???FISIOVIDA@BOL.COM.BR...SERIA 50 UNIDADES...ATT

LUCIANA

Adriane Lima disse...

Meninas, infelizmente não faço estes cavalinhos por encomenda, fiz este pra Lu e não fiz mais. Mas vá lá, tente, é tão facinho!!!!

Dou a maior força!

Leda Maira disse...

Que prazer ter passado por aqui! Também estava a procura de um molde (cavalinho)e estarei construindo em papel mache que estará atuando em um teatrinho infantil.
Obrigada, grande abraço e também para suas filhinhas.
Meu carinho sempre!

maria disse...

Puxa!!
que coisa linda!!!
também queria para o aniversário da minha filha! buááá!!
Parabéns!!!

Anônimo disse...

ACHEI MUITO LINDO!!! GOSTO MUITO DO ARTESANADO

Ana Lígia disse...

Amei a dica,
Preciso fazer um para o filhinho dançar quadrilha,
Ele até tem, se não me engano 2, que fizeram o ano passado e retrasado na escola(educação infantil), desde então achei super criativo!
Só que estamos em mudança, ainda não recebi e vou ter que tentar fazer um!
Vamos ver se consigo!
Desde já obrigada por compartilhar.
Tenho um blog de organização, decoração, quando quiser conhecer, será bem vinda!
http://cantinhoorganizado.blogspot.com.br/

Abraço!

Elisangela Machado disse...

Olá, estava procurando um molde de cavalinho em EVA, mas vi a cavala Luciana e deu vontade de tentar. Fiz todo a mão (nao sei colocar linha na maquina que ganhei kkkk). Acho que mais umas duas tentativas e fico satisfeita. Usei uma camisa velha do meu esposo. Obrigada .

Ana Correia disse...

Adriane, Parabéns pelo trabalho. Quero fazer um burro, mas não encontrei nada, vi e adorei a "cavala Luciana" e com seu modelo farei um burro que ainda não tem nome. Quando pronto mandarei fotos. Abraços

Tatiane ferreira disse...

Ameioo

Anônimo disse...

parabéns ficou linda a (cavala ) kkkkkkk vou tentar fazer sim !! para o niver do meu neto!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei o mais breve possível.
É muito importante para mim saber a sua opinião.
Obrigada pela visita!

Visitas

BlogBlogs

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO