domingo

Como fazer um painel para fotos ou mural de recados.


Aqui em casa tenho um quartinho que deixei para ser o meu cantinho Lúdica.
Nele guardo tudo o que preciso para minhas costuras e é onde fica o computador.
Fiz um mural para colocar recados, fotos, as reportagens onde a Lúdica apareceu, enfim, um típico mural de recados ou painel para fotos, como algumas pessoas o chamam.
Como foi muito fácil de fazer e ficou bem baratinho, resolvi colocá-lo aqui e mostrar como se faz.
Já estou querendo fazer um para o quarto da minha filha para ela colocar fotos e suas coisinhas, como os desenhos que ela faz, trabalhinhos da escola, etc.
Ela já me disse que quer tudo rosa.
Pena que não fiz um Passo a Passo quando estava fazendo, mas vou tentar explicar bem direitinho, é muito fácil.

Comprei um pedaço de folha galvanizada, é usada para fazer calhas, procurei no catálogo telefônico sobre os locais onde fazem calhas para telhados, e perguntei se eles vendiam pedaços da tal folha e consegui, eles já cortam direitinho, no tamanho que você quiser. Eu pedi 60 x 80 cm e ficou em 15 reais


Depois pintei a folha com tinta spray automotiva, eu já tinha aqui em casa há muito tempo, por isso, não sei o preço, mas é barato, tipo uns 8 reais, e você encontra fácil, casas de tintas, autopeças, etc. É bem fácil de usar também, a embalagem ensina direitinho e tem muitas cores bonitas.


Depois de seco, cortei florzinhas de feltro, a minha borboleta preferida e colei na chapa pintada. Você pode decorar da forma que quiser, com feltro ou outros materiais, bichinhos de biscuit, por exemplo, devem ficar lindos.



Quanto aos ímas, usei umas lembrancinhas de maternidade que fiz quando a Lu nasceu e que sobraram algumas. Bom, meu objetivo era gastar pouco...rs


Você pode criar muitas coisas e usar ímas bem divertidos.

Quando fizer o da Luiza vou tentar caprichar mais.

O bom deste mural é a que a chapa é bem baratinha e depois de pintada, ninguém vê que é aquela chapa feia...rs

53 Comentários:

Anônimo disse...

Oi adorei a sua idéia de mural! Acho q vou fazer p/ minhas fotos. Mas uma dúvida, como pendurou o painel na parede, já q não parece ter moldura?

Adriane Lima disse...

Oi
que bom que gostou do meu mural, fico feliz em saber.
É, acho que esqueci de explicar este detalhe...rs
Fiz dois furos nele, na verdade meu marido fez com uma furadeira, e o fixei com parafusos na parede.
Bastaram dois furos na parte de cima.
Qualquer dúvida é só perguntar, ok?
Depois me mostre o mural que vc fez.
Abraços, Adriane

vanessa disse...

Oii
tava procurando justamente isso..
esses murais depois de'prontos não
são muito baratos..rsrsr

-muitO legall sua idéia parabeins!

Adriane Lima disse...

Obrigada Vanessa!
Aqui na minha cidade, comprar um painel pronto, mesmo que pequeno, não é barato. Este fica num tamanho bom e sai bem mais em conta.
Um abraço e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

adoreeeeeeeeeeei muito sua idéia
e eu estava procurando um assim,pra colocar no meu quarto com as fotos de minhas amigas... mas nem caro e nem barato eu encontro..
tenho uma duvida..essa folha galvanizada,é tipo um metal, que o imã gruda?!

e essa tinta spray automotiva, nao sai nao?!

Obrigadaa
Muito Lindo o seu trabalho
Ameei!

Raysa Daud disse...

ah..Meu Nome É Raysa Daud!
do comentario ai de cima!
a respeito da folha e do spray!

Adriane Lima disse...

Oi Raysa

A folha galvanizada é um tipo de metal sim, e o ímã gruda bem.
Ela é dura para cortar, portanto quando for comprar a sua, peça para já cortarem no tamanho que você quer e também para arredondarem os cantos, ok?

A tinta automotiva cobre bem o metal e não sai de jeito nenhum. É própria para pintar metal.

Espero que faça seu mural e que se divirta fazendo!

Um abraço, Adriane.

Raysa Daud disse...

Ameeeeeeeeeeeeeei a idéia..
Hoje mesmo fui atrás dessa folha galvanizada

e amanhã irei atrás da tinta

só que eu tenho que conversar com meu pai, pra ver se posso furar a parede..rsrs
porque esse é um detalhe que esqueci..

qndo eu acabar de fazer o meu mural, eu tiro fotos e lhe mostro!

Abraços, Raysa

Adriane Lima disse...

Legal Raysa
Quero ver sim como vai ficar seu mural, vou aguardar as fotos ansiosa.
Abraços e bom trabalho!

sandra disse...

Oi....amei esse mural ficou lindo!!!!!só uma duvida as beiradinha fica afiada ,tipo tem perigo de cortar.....parabens pela criatividade!!!!

Adriane Lima disse...

Oi Sandra, obrigada pelos elogios!

A beiradinha não fica afiada não, a chapa é grossinha, e as pontas eu pedi para arredondarem quando comprei a chapa. Ela é dura, portanto, é difícil para cortá-la em casa.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá, Eu fiz um mural como esse seu seguindo as suas dicas, pois um mural por aqui onde eu morro não é muito barato ai eu pesquisei na internet e descobri o seu blog com as dicas pra fazer o mural e eu super amei e fiz, todo mundo que já viu o mural amou diz que ficou lindo. Então queria agradecer pelas sua valiosas dicas! Muito Obrigada! Muito Obrigada meeesmo!!!
Beth

Adriane Lima disse...

Que legal, Beth!
Adorei saber, e confesso que fiquei muito curiosa para vê-lo.
Se puder manda as fotos pra eu postar aqui no blog, está bem?
Parabéns!
É mesmo muito bom saber que ajudei!
Um grande abraço,
Adriane

Anônimo disse...

Olha depois eu te peço os contatos de como mandar as fotos pq pra mim ainda falta um toque final assim que ele tiver prontinho, prontinho te peço os contatos pra te mandar as fotos, pra onde mandar e etc! ;D
Beth

Adriane Lima disse...

Está bem, Beth.
Vou aguardar ansiosa!
Abraços e Sucesso!
Adriane

LADY DARK ANGEL disse...

COMO VC GRUDOU NA PAREDE?

Adriane Lima disse...

Olá Lady Dark Angel

Fiz dois furos nele, na verdade meu marido fez com uma furadeira, e o fixei com parafusos na parede.
Bastaram dois furos na parte de cima.

Obrigada pela visita!
Adriane

Anônimo disse...

essa tintaa ai teem rosa e lilaz, essas cores assim ?

Adriane Lima disse...

Tem várias cores sim. Esta tinta é também usada para pintar bicicletas, portanto tem rosa, lilás, azul, verde...
Boa pintura!
Adriane

marlene disse...

OI! então procurando na internet te encontrei,há tempo minha filha (13anos) vem pedindo um painel, hj.mesmo vou providenciar,inspirada nas suas dicas..depois te mando fotos...Obrigada

Adriane Lima disse...

Vou esperar ansiosa pelas fotos!
Bom trabalho, Marlene

Dayse Martins disse...

Adriane,
ameeeeii a sua idéia!!!
só keria saber uma coisa....ond encontro essa folha galvanizada?
bju e parabéns!

Adriane Lima disse...

Oi Dayse

A folha galvanizada é usada para fazer calhas para telhado.

Procure na sua cidade por lojas que fazem calhas, lá eles tem este tipo de folha.

Você compra só um pedaço. Peça para cortarem no tamanho que você quer que fique o seu painel.

Obrigada pela visita!
Adriane

Suelen disse...

Uma perguntaa...isso não é muito pesado?

Rafinha disse...

aain eu ameeei mt essas dicas , tava querendo fazer um mural mais não sabia como , rs
agr com as suas dicas vô fazer e espero qe fique bm legal assim como o seu ;)
aaah e quando vs fizer o da Luiza , vs posta pra gnt ver né ! rs
bjs & amei as dicas ♥'

Adriane Lima disse...

Oi Suelen, desculpe a demora para responder, estive ausente uns dias...Bom, é um pouco pesado sim, mas não muito!

E Rafinha, faça sim, além de fácil é gostoso de fazer!
Quanto ao da Luiza ainda estou pensando como fazer, é que o quarto dela tem tanta coisa que tá faltando espaço...rs

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá, olha meu painel de fotos está pronto e foi feito totalmente com suas dicas eu gostaria de saber um contato seu pra mim de te mandar as fotos, todo mundo que ver ama ai eu queria que você visse o que eu fiz com as suas dicas. ;D
Então pra onde eu posso mandar as fotos do meu mural?
Beth

Adriane Lima disse...

Que legal Beth!!!
Quero ver sim! Manda para o meu e-mail:
ludicalivros@hotmail.com
Vou aguardar, heim?
Um grande abraço,
Adriane

Anônimo disse...

Nossa!! Show!!
Amei a idéia!! Era exatamente isso que estava procurando!
Bjs
E parabéns pela criatividade!
Lucia Coutinho

Anônimo disse...

Adorei sua idéia
Parabéns pela criatividade e obrigado por divulgar
Acho q vou fazer de presente pra minha amiga... afinal, 15 anos é só uam vez na vida, hehe, e merece ser recordado com muito carinho ;D

Anônimo disse...

Adorei o painel, estava procurando algo com ímãs! Estou querendo fazer pro meu namorado pois ele chega de viagem estes dias...Você é uma pessoa muito criativa, parabéns!

*Ah, se puder me dar dicas de qual cor coloco no fundo, agradeço!
by Liliane

Anônimo disse...

Oi Adriane...
Me chamo Taty, adorei sua ideia do mural, vou tentar fazer ela sair do pensamento, estava proucurando para montar um painel com minhas fotos e de meu namorado. Bom gostaria de saber se tem também como voce me dá dicas de como fazer um painel de fotos com cortiça. E o que precisa.
Adorei seu trabalho.
Agradeço se responder.

Anônimo disse...

Oii Adriane... amei essa ideia, estav precisando mesmo. Quero montar um painel de fotos assim para meu namorado com nossas fotos. Gostaria de saber se voce tambem pode me ajudar a montar um painel de cortiça, e o que devo fazer. Vou atras do material o mais rapido possivel. Sua ideia foi genial.

By: Taty

Adriane Lima disse...

Oi Taty

Obrigada por ter gostado do mural!
Nunca fiz um mural de cortiça, portanto creio que não poderei te ajudar.

Eu particularmente prefiro os imantados mesmo, porque nos de cortiça você precisa furar a foto.

Mas você é quem decide.
Um abraço,

Adriane

bel disse...

oi primeiramente que dizer que adorei seu mural e gostaria de sabe como voce fez pra colar as florzinhas de feltro no mural?

Anônimo disse...

Oii Adriane... estava procurando nos sites e adorei sua ideia faz tempo q estava pensando em uma maneira de fazer um painel de fotos barato quero fazer esse, minha unica duvida é se qndo pindura ele na parede ele fica meio curvado? parece q vi na foto q ele fica assim. Bjs
meu nome é Daiane

Anônimo disse...

Ol[a tb adorei seu mural..
Ficou lindo.
Minha melhor amiga vai completar ano agora em abril e eu to planejando em fazer um painel de fotos pra ela, queria fazer com aluminio por causa da espessura, mais axo que sai caro...

queria saber qual a espessura desse material que voce usou para fazer seu lindo mural!

Beijos.

Dayanne.

erica disse...

Oi meu nome é Érica, eu adorei a sua idéia do quadro, parece ser fácil de fazer e fica barato.
Mais o que eu tava pesquisando na internet era um quadro de fotos tipo esse que você fez, mais em forma de coração... só que eu não acho...
Será que tinha como fazer um desses em forma de coração? sera que na loja que compra essas folhas eles cortam em forma de coração? ou se você saber onde vende me fala.
Obrigada

Adriane Lima disse...

Oi Dayanne, essa placa não é muito grossa não, tnem chega a dois milimetros.

Um abraço!

Adriane Lima disse...

Bel, as florzinhas colei com Cola Universal para Artesanato da PEGAMIL é ótima, cola tudo!

Adriane Lima disse...

Daiane, ele fica um pouquinho curvado sim, mas é pouca coisa.

ludicalivros disse...

Érica, vc deve tentar pdeir no local onde vende a chapa, se eles cortam pra você, porque é muito duro para cortar sozinha. Não custa tentar, boa sorte!

ana disse...

Muito legal seu mural tbm quero fazer um e essa ideia sua e otima parabens!!

Anônimo disse...

Como todos amei a idéia, tô reformando a casa e então queria fazer um mural com as fotos da família então assim que a reforma acabar farei o mural em uma parede de fundo lilás, acho que branco vai ficar legal depois te mostro ainda vai demorar uns 20 dias mas assim que estiver pronto te mando.Bjo continue compartilhando idéias legais com a gente!!!!Juliana(Uberlãndia-Mg)

ingrid disse...

Nossa gostei muito da dica muito obrigada e vou tentar fazer em casa .

bjs

Aquino disse...

gostei da idéia...é bem simples...:D

Apaixonados disse...

Olá!
Adorei sua idéia do mural e irei procurar o material nessa semana mesmo... Já estou decidindo a melhor cor e detalhes para personaliza-lo. Agradeço por divulgar todos os passos de como fazer.
Assim que o meu mural estiver pronto eu entro em contato e mando ftos para você conferir... Ah, gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
Então, até breve. =*

Letícia disse...

Muito legal !
tenho revistas que ensinam a fazer murais com tela de pintura e elasticos coloridos e pedaço de madeira e retalhos. Enfim , tudo o que for pra colocar fotos e decorar quartos eu to dentro!
Beeijos
Letícia

Bárbara Nunes disse...

Oi Adriane, adorei seu mural!
Queria muita fazer um a tempos' so não sabia como.
Vi o seu e decidir tentar ;D
muito obrigada'
e parabéns pela sua criatividade'
xeru's

Melanie disse...

Achei o que estava procurando!
Ficou muito bacana!
Vou fazer!!
Parabens pela criatividade!!!
Abração!!!!!!!!!!

maria disse...

ola, adorei suas dicas
vou tentar fazer
so não sei se vou encontrar
essa folha aqui no recife
mas vou tentar bjs

Anônimo disse...

Olá Adriane, adorei seu painel!
Há tempos estava procurando dicas de como montar um painel com esse tipo de material e gostei mto do que vc fez...
Gostaria de saber se é somente essa tinta automotiva que pode ser usada ou se posso usar outro tipo também..
Aguardo resposta!

Beijos, Minella

Anônimo disse...

adorei a sua dica vou fazer para colocar em meu quarto,,obrigada bjos

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei o mais breve possível.
É muito importante para mim saber a sua opinião.
Obrigada pela visita!

Visitas

BlogBlogs

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO